segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pós Jogo - Santos x São Paulo

Olá caros tricampeões mundiais,
nesta Terça-feira teremos o início das aulas em grande parte do país, o que significa que os redatores do Eskuadra tambem voltarão de férias. Isso tem seu lado ruim e seu lado bom: o lado ruim é que é triste estar escrevendo no último dia de férias. Como eu queria estar escrevendo no primeiro dia...; o lado bom é que com o início do ano letivo, eu creio que o blog volte a ter aquela movimentação característica, com muitos textos e novidades por semana.

Ontem, Domingo dia 30 de Janeiro de 2011, ás 4h da tarde, a Arena Barueri recebeu o primeiro clássico do Campeonato Paulista, valendo pela 4a rodada da fase de pontos corridos: Santos x São Paulo.
Após a vitória na 4a feira sobre o Americana por 4x3, Carpeggiani escalou o time com apenas duas alteraçãoes: Zé Vitor entrando no lugar de Alex, machucado, com isso Jean voltou a lateral e Xandão a zaga,  e Zé entrando de volante ao lado de R. Souto; e Fernandão ocupando a vaga de Marlos no ataque.
O jogo começou disputado mas logo na primeira chance clara de gol, o Santos aproveitou, com Elano, que até agora na minha opinião é o craque do Paulista, em boa jogada de Róbson.
O jogo esfriou, e o resto do primeiro tempo não teve boas chances de gol, só uma pra cada lado, na cabeçada de Possebom com milagrosa defesa de Ceni, e no gol anulado, ainda não sei se bem ou mal, do SPFC em cobrança de falta de Dagoberto que o bandeirinha assinalou impedimento de Miranda, que teria atrapalhado o goleiro Rafael, que engoliu um frango histórico.
No 2o tempo o jogo continuou ruim. Poucas chances de gol, falta de criatividade nos meios de campo dos dois times, falta de vontade, etc. O Santos se fechou atrás jogando apenas no contra- ataque. O Tricolor pressionou mas sem causar perigo, só na bola na trave de Jean após cruzamento de Juan, as únicas chances saíam dos pés de Fernandinho, e nas descidas de Jean e Juan. O tempo passou e o São Paulo fez exatamente o que o Santos queria: deu uma única oportunidade ao time praiano, era tudo o que eles queriam. E logo nos pés de Elano, que SEM MARCAÇÃO arriscou um chute de fora da área, Rogério deu rebote e Maikon Leite só teve o trabalho de empurrar para o gol, Santos 2 a 0.
Depois disso o alvi-negro teve inúmeras chances de aumentar a contagem, mas não aproveitou. Carpeggiani colocou Marlos e Marcelinho, mas sem um bom armador o time não criou chances.
Fim de jogo, Santos assume a liderança junto ao Palmeiras, e o São Paulo embora não esteja em situação preucupante, ainda no G-8, tem que abrir o olho.

Notas:
Rogério- não teve culpa, e apareceu quando foi exigido.- 7,0
Xandão- melhor que no último jogo, porém falhou muito e vai ter de se esforçar mais para garantir um lugar no grupo- 4,0
Miranda- irreconhecível, não é o mesmo Miranda das outras temporadas- 4,0
Jean- se esforçou, jogou bem, foi a linha de fundo, e criou algumas chances- 7,5
Juan- igual Jean- 7,5
R. Souto- não sabe se marca ou se vai pra cima, nesta temporada está jogando muito inferior ao que jogou em 2010- 5,0
Zé Vitor- não sentiu pressão, é jovem, creio que não será um craque porém tem muito o que aprender- 6,0
Carlinhos- tentou armar as jogadas, está em plena forma física, corre o tempo todo- 6,5
Fernandinho- o melhor. As melhores chances saíram de seus pés, teve vontade, partiu pra cima- 7,5
Fernandão- muito irregular, contra o Americana foi bem, mas não se movimentou, não conseguiu dominar uma bola, sonolento- 2,5
Dagoberto- não fez o mesmo que fez nos últimos jogos- 5,0
Marcelinho- não teve tempo- sem nota
Luiz Eduardo- primeiro jogo como profissional, também não teve tempo- sem nota
Marlos- fez algumas jogadas, mas foi colocado de maneira errada- 6,0
Carpeggiani- substituiu mal, mas está fazendo seu trabalho firmemente- 4,0

Abraços,
Theo, torcedor tricolor

                         VAMO TOLIMA!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fechado! Rivaldo é o novo camisa 10 tricolor!

Olá caros tricampeões mundiais,
Até que enfim a torcida sãopaulina pode relaxar! O maior do mundo terá o seu camisa 10 de ofício!
Ontem, após a derrota lastimável para a Ponte Preta no Morumbi, o presidente do SPFC Juvenal Juvêncio anunciou definitivamente a contratação de Rivaldo, que virá para vestir a não mais solitária camisa 10 do Tricolor.
O São Paulo aguardava liberação do ex-time do craque, clube do Uzbequistão, para poder acertar sua vinda. Rivaldo, atualmente, obtinha o cargo de presidente e jogador do Mogi Mirim, e deixou o clube do interior sem sequer disputar uma partida neste Paulistão. Ao deixar o clube, Rivaldo alegou que está deixando o Mogi temporariamente, e que um dos motivos de sua transferência seria adquirir mais dinheiro para investir futuramente no clube de Mogi, dizendo que quando acertou com o Sapão seu desejo era tornar o Mogi Mirim o "São Paulo do interior".
No contrato com o clube da capital está incluído que revelações ou destaques do Mogi Mirim neste Paulistão poderiam se integrar ao elenco tricolor para disputa do Brasileirão e Sul-Americana.
Rivaldo, de 38 anos, tem um currículo muito vitorioso, com passagens por grandes times da Europa, e principalmente pela seleção brasileira, na qual o jogador ganhou muitos títulos, inclusive se sagrou penta-campeão mundial na Copa de 2002 disputada na Coréia e no Japão. Chegou a ser eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 1999.
Resta saber se Rivaldo está preparado técnicamente, porque se ele vier a apresentar 50% do que ele sabe, a torcida, a diretoria, o time, e ele própio, só tem a ganhar.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

sábado, 22 de janeiro de 2011

Pré jogo-São Paulo x Ponte Preta, e afins

Olá de novo caros tricampeões mundiais,
Hoje à noite, às 19:30, no Estádio do Morumbi, o Tricolor jogará contra a Ponte Preta com o objetivo de se manter invicto no Paulistão 2011, jogo que valerá pela 3a rodada da fase de pontos corridos. O Tricolor, que só não contará com a presença de Ilsinho, lesionado, vem a campo completo, com um esquema muito ofensivo, apostando suas fichas no trio de ataque formado por Marlos, Fernandinho, e Dagoberto. A torcida tricolor espera um jogo tranquilo, sem grandes dificuldades, e se possível com muitos gols. O meu palpite para esse confronto é de 2x0 para o SPFC, com gols de Rogério de pênalti e Alex Silva. e com ótima participação do trio ofensivo.


NEGOCIAÇÕES:
Pois é tricolor fanático, parece que o nosso tão sonhado camisa 10 pode estar chegando...
Tudo começou após o jogo de estréia do maior do mundo no Paulistão, quando o time estava no vestiário, se arrumando, tomando banho, e se preparando para deixar o estádio do Mogi Mirim, recebeu uma visita ilustre: o então presidente e jogador do Mogi, o pentacampeão Rivaldo, que foi dar um abraço principalmente em Rogério Ceni, os dois foram companheiros na seleção do penta. Papo vai papo vem, Rivaldo citou o interesse de atuar por um clube grande após o paulista, e que Felipão vetou a ida do meia ao Palmeiras, seu ex-clube. Então Rogério propôs que ele se juntasse ao elenco Tricolor para o resto da temporada, e o jogador gostou da ideia.
De acordo com o site Lancenet.com.br, o jogador e o clube já acertaram a parte financeira, e o que separa os dois de um acerto final é a desligação de Rivaldo com o Mogi Mirim, onde ele é jogador e presidente. No Tricolor ele viria a ganhar de 80 a 120mil reais com vínculo até o final do ano. Rivaldo está em plena forma fisíca, chegando até a ser elogiado por Carpeggiani: "está fininho". Mas a grande dúvida é se o atleta em boas condições na parte técnica, o que no meu modo de pensar, se ele jogar metade do que apresentava no período de 98 a 2002  o SPFC terá um camisa 10 de luxo.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

NBA - Foto da semana

            Essa será minha última postagem antes de minha viagem da qual eu volto no dia 2 de fevereiro. 
            Não escreverei muita coisa, apenas publicarei uma foto muito legal da NBA. Ela foi tirada ontem no jogo entre Lakers e Nuggets do brasileiro Nenê. 
            Nesse lance, Shannon Brown, armador do time de Los Angeles pega a bola e sobe muitos centímetros para uma cravada ESPETACULAR!
 

            Até dia 2, 

                 Lucas Herzog.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PRÉ JOGO: ITUANO X PALMEIRAS

Ano novo, time velho. Nova presidência, mesma esperança.
Mesmo com algumas novidades o Verdão continua o mesmo: um time que não traz nenhuma esperança para sua torcida. Hoje, provavelmente, veremos mais um jogo morno, sem graça, onde, só com muito esforço o Palmeiras sairá vencedor.
O jogo é facílimo, contra um fraco Ituano, que não tem um jogador que se pode considerar razoável. Porém, aqui é Palmeiras, e, como sabemos, os jogos mais fáceis costumam ser os mais difíceis.
O Verdão vem a campo com apenas uma alteração. No lugar do lesionado Lincoln, entra Dinei, e Felipão assim muda o esquema de um 442, para um 433.
O esquema, a presidência, o ano podem ter mudado, mas hoje a noite, acho que o futebolzinho vai ser o mesmo do ano passado. Assim acredito no 1 a 0 Palmeiras, com um gol de Danilo de cabeça, num jogo morno, chato.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vazam as imagens das novas camisas do Corinthians!







A principal novidade fica pelo lançamento de uma camisa de cor vinho. O uniforme branco ganha uma gola preta. Já o preto recebe listras verticais que parecem ser meio tortas. Resta saber se essas listras são assim mesmo ou foi apenas um erro na imagem.
Eu, particularmente, gostei de todas, apesar de ficar com um pé atrás em relação à camisa preta.
Pode ser que na verdade não sejam essas as camisas e que quem divulgou tenha cometido um grande furo. O blog Eskuadra está apenas repassando a informação, não bancando-a.

Imagens coletadas do site Lancenet!


São Paulo na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Junior teve início no dia 4 de Janeiro. Disputada com 92 times de todo o Brasil, já está perto do fim. Nesta edição uma coisa que me chamou a atenção é que a maioria dos times grandes não resisitiram e foram eliminados por times de bem menor expressão. É o caso de dois grandes de SP, Corinthians e Palmeiras, que foram eliminados no primeiro jogo da 2a fase por Desportivo Brasil e Nacional.
Hoje, às 21h, será decidida a última vaga para as 4as de final, no jogo entre o atual campeão São Paulo e Flamengo. As quartas de final já contam com os seguintes times e confrontos: Desportivo Brasil x Paec, Coritiba x vencedor de SP x Fla, Inter-RS x América-MG, e Santos x Bahia.
O Tricolor continua 100% nesta edição e é forte candidato ao título do bicampeonato.
Sua campanha começou com vitória sobre o Ji-Paraná, 5x0, depois ganhou do Itabuna, 3x1, depois foi a vez do time da casa, Limeira, apanhar por 3x0, o que deu a primeira colocação do grupo para o Tricolor.
No primeiro jogo da fase seguinte o SP enfrentou o Olé Brasil e venceu por 2x0 e hoje joga contra o flamengo para ver quem enfrenta o Coritiba nas quartas.
Apesar de na minha opinião este time ser pior do que o da última edição, eu observo alguns destaques: os laterais Miranda e Douglas, o meio campista Dener e o centro-avante Alfredo.
RUMO AO BI!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quentinhas do Tricolor!!!



Olá outra vez caros tricampeões mundiais.
Ontem escrevi e opinei sobre a estreia do São Paulo com vitória no Campeonato Paulista, hoje falarei de notícias do maior clube do mundo para você, sãopaulino de coração, ficar antenado.

NEGOCIAÇÕES:

Apesar dos campeonatos estaduais já terem começado na maior parte do país, a janela de transferências ainda está aberta e a diretoria tricolor diz estar atenta a possíveis negociações.
Até agora o São Paulo, diferentemente dos anos anteriores não investiu em um pacotão de reforços. O tricolor se reforçou apenas duas vezes nessa janela. Foram contratados o lateral-esquerdo Juan, junto ao Flamengo e o atacante William José (será que o São Paulo precisa mesmo de William José?!), junto ao Grêmio Prudente.
Porém a diretoria se diz interessada em mais jogadores, sendo pelo menos um desses, um jogador de maior impacto, mas os nomes são mantidos em sigilo.
Além de Richarlyson e Jorge Wagner, outro jogador deixará o clube: o zagueiro Miranda, que após passar 4 anos no clube deixou tudo acertado e se transferirá em Julho (fim de seu contrato com o SPFC) para o Atlético de Madrid, ele irá jogar com o gambá Elias, ex Corinthians, o uruguaio Forlán, craque da Copa, e  o argentino Aguero. Porém, a diretoria já negocia com um possível substituto.
Com passagens pela seleção de seu país, Coates, que pertence ao Nacional-URU, foi uma indicação do ex jogador e ídolo do clube Lugano, é muito bem visto pela diretoria sãopaulina, que conta com a ajuda de um parceiro para adquirir 50% dos direitos federativos do atleta.
Coates, que é conhecido em seu país como Luganito gosta da ideia e já disse que seria um prazer jogar no clube em que Lugano é ídolo. A imprensa uruguaia já dá a negociação como certa, inclusive o jogador admitiu que está extremamente próximo de um acerto.
Outro jogador que a diretoria já admitiu interesse é o meio campista Alex, do Fenerbahçe-Turquia. Ele viria para vestir a camisa 10 do maior do mundo. O ex-palmeirense já disse que tem interesse em voltar ao Brasil, uma vez que seu clube não o procurou para uma possível renovação de contrato.
Ídolo na Turquia, Alex disse que não vê problemas em vestir a camisa dos rivais dos times em que jogou aqui no Brasil (Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba), mas que daria preferência a esses clubes, porém a afirmação anima a diretoria, que disputa o jogador com o timinho da “arena palestra”.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

São Paulo - Estréia tranquila, sem grandes surpresas e promessas e destino indefinido


Olá caros leitores do Eskudra.
Devido às minha férias não tive muito contato com o mundo virtual nas últimas semanas, porém é um prazer voltar a escrever para vocês. Mas vamos logo ao que interessa (principalmente aos tricampeões mundiais e Libertadores).
O vai-vém do mercado deste início de temporada tem sido extremamente monótono, exceto pelas contratações do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Movimentação dos elencos só ocorre com intensidade nos times de menor expressão, já os clubes grandes tem mantido a base e investido em poucos reforços.
Pois é, o tempo passou e a temporada já teve início para grande parte dos clubes. Começaram, neste final de semana a maioria dos campeonatos estaduais por todo o Brasil. Apenas o Carioca e poucos outros terão início neste meio de semana.
Neste Domingo, o São Paulo foi até o interior para enfrentar o Mogi Mirim, que tem como destaque seu presidente e também jogador, o pentacampeão mundial pelo Brasil, Rivaldo que não pode jogar por um problema de inscrição. Sua estréia será na 2a rodada.
Mas o grande destaque do jogo era a estréia do Tricolor no Campeonato Paulista.
Novidade no São Paulo só Juan, contratado junto ao Flamengo. No mais, o time veio a campo escalado com alguns jogadores que dificilmente formarão a equipe titular.
Com o adversário não manifestando muita vontade de atacar e com um fraco poder de marcação, o Tricolor comandou o jogo inteiro, e sem dificuldades garantiu a vitória e voltou com os três pontos para casa.
 Logo aos três minutos, o zagueiro do time do Mogi pôs a mão na bola dentro da área e foi marcado o pênalti que Rogério bateu sem problemas e abriu o placar. Mais um gol somado para a carreira do goleiro-artilheiro, que agora chega a incrível marca de 94 gols, faltando 6 para o centésimo.
Depois, só tivemos o trabalho de manter a posse de bola para o resto do primeiro tempo.
No 2o tempo, o Mogi ameaçou em alguns chutes, exigindo Rogério a fazer boas defesas, mas no final do jogo o tricolor concretizou a vitória em boa jogada de toque de bola e penetração com conclusão de Marcelinho Paraíba, que voltando de empréstimo, acredito que tenha condições de assumir alguma posição dentro do grupo, nem que seja de reserva de confiança de Carpeggiani.
Ainda não dá pra falar sobre o futuro do SP, que mesmo vencendo não convenceu de que terá um futuro próspero.

NOTAS:

Rogério - fez um gol e fez belas defesas no 2o tempo - 8,0
Miranda/Alex Silva - dupla impecável nos desarmes - 7,5
Jean - não comprometeu e chegou bem a linha de fundo - 7,0
Juan - boa estréia, tem tudo pra dar certo, fez o que tinha que fazer - 7,0
C. Santana - sonolento, poderia se esforçar mais - 4,5
R. Souto - não comprometeu - 5,5
C. Paraíba - não comprometeu e fez bons lançamentos - 6,5
Ilsinho - apagado fez poucas jogadas - 5,5
Mazola - jogar no SP é diferente do que no Guarani, a torcida esperava mais, mas ainda tem tempo para ele mostrar seu futebol e convencer - 5,0
Fernandinho - destaque da partida na minha opinião, muito bem no jogo de corpo, em forma - 8,0
M. Paraíba - entrou, fez 2o gol e tem condições de buscar espaço no time – 8,0
Renato Silva - entrou e não teve tempo de fazer muita coisa - Sem nota
Dagoberto - sem ritmo e um pouco fora de forma, fez o que pôde - 5,0
Carpeggiani - fez o que tinha que fazer - 7,5

Abraço,
Theo, torcdor tricolor

NBA - Breve atualização

            A NBA continua a todo vapor nos Estados Unidos. Nesse texto farei uma breve atualização da liga, dando detalhes de ambas as conferências.

            Para começar, o San Antonio Spurs continua com um domínio absurdo no Oeste, com 5 vitórias a mais que o segundo colocado, Los Angeles Lakers. Em terceiro lugar vem o Oklahoma City Thunder que tem uma sequência de quatro vitórias seguidas. No quarto posto está Utah Jazz.
           
            Já no Leste, aquele domínio inicial do Boston Celtics se perdeu. Miami Heat está se aproximando e já chegou até a ultrapassar ao longo da semana o time de Pierce, Rondo e Cia. Chicago Bulls é outro time que vem ameaçando o Celtics, que caiu de produção principalmente pela ausência de Garnett.

Aqui abaixo colocarei, conforme prometido, a foto que ilustra algum grande acontecimento recente na liga. Com vocês um arremesso de Tyreke Evans, ala do Sacramento Kings, que apos acertar um arremesso do MEIO DA QUADRA, NO ESTOURO DO RELÓGIO, deu a vitória para seu time por apenas dois pontos. Mais um lance espetacular da liga cujo slogan é: “Where Amazing Happens”.

Corinthians ( Roberto Carlos ) Estreia com Vitória no Paulistão



O time do Corinthians, jogando no Pacaembu, bateu a Portuguesa pelo placar de 2 x 0. O jogo NÃO foi MUITO forte tecnicamente, porém a vontade do Timão de impressionar sua torcida em pleno início de temporada já foi suficiente para superar uma Portuguesa muito frustada por seus resultados na série B de 2010, a não classificação para a elite do futebol brasileiro.
        
             A lusa dispensou vários de seus veteranos, como o lateral Athrison. Porém manteu sua principal estrela de marketing e de alguma forma em campo, o polêmico Dodô.
           
            O jogo começou com amplo dominiu alvi-negro. Toque de bola rápido, objetivo. Apesar de tanta posse de bola, as finalizações não sairam com tanta facilidade. Começaram então a aparecer as grandes estrelas do elenco do Parque São Jorge.
        
             Roberto Carlos, logo de cara, utilizou seu enorme repertório de lançamentos e viradas de jogo. Em um de seus longos passes, a bola chegou em Bruno César, que de costas para o gol, rolou para Paulinho que fuzilou no canto direito do goleiro lusitano.
        
            O segundo gol saiu em um lançe que pode ser classificado como indiscritível. Jogada de pura habilidade e técnica de um lateral, que mesmo aos 37 anos, corre mais que muitos moleques por aí...
           
            O gandula fez um bom trabalho ao posicionar rapidamente a bola na marca do escanteio para Roberto Carlos. Ronaldo, então, gritou para o lateral chutar, não cruzar. Resultante do entrosamento da dupla penta campeã, saiu um dos gols mais espetaculares do ANO. Gol olímpico.
         
             Daí para frente restou ao time mandante, apenas a opção de segurar o resultado, preservando a saúde dos atletas.
            
             A Portuguesa até que chegou em alguns momentos, porém a deficiência de finalização do time do Canindé tiraram qualquer chence de pontuação da equipe.




NOTAS

Julio César - Fez uma bobagem em uma saída de gol, mas no geral foi seguro. - 6

Moacir - Começou nervoso. No final das contas, não comprometeu. - 5.5

Chicão - Nem o percebi em campo. Bom sinal para um zagueiro! - 6.5

Leandro Cástan - Assim como Chicão, discreto. Apareceu em algumas saídas de bola. - 7.0

Roberto Carlos - Craque do jogo + Golaço + Raça = Melhor lateral do Brasil = 10.0

Ralf - Salvou um gol em cima da linha. Sua saída de bola melhorou muito. - 7.5

Jucilei - Na minha opinião, ainda fora de ritmo. Não comprometeu. - 5.5

Paulinho - Está evoluindo muito. Se continuar assim pode ser um "novo Elias". Fez um gol. - 8.0

Bruno César - Errou alguns passes, mas deu uma assistência. - 6.5

Dentinho - Apagado. Teve uma única chance de gol e quase fez. 6.0

Ronaldo - Outro que apareceu pouco, mas com a bola no pé é..... RONALDO - 6.5

Edno - Entrou com vontade mas não ofereceu muito perigo ao adversário. - 6.0

Danilo - Não mudou nada. Lento, sem vontade... não merece jogar no Timão. - 4.5

Morais - Pouco tempo. - SEM NOTA 




quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um leilão bancado por um patético empresário


            Vou tentar ser o mais sincero possível. Essa negociação de Assis com os clubes brasileiros já se tornou, desde os primeiros dias, um saco. O mais engraçado é que quando Ronaldinho acertar com algum time veremos uma coisa inédita: as manchetes ao invés de destacar o retorno de um craque que fez sucesso na Europa e que tem alguma chance de dar resultado no Brasil iram estampar o demorado acerto do empresário e irmão do jogador com o determinado time. Por tanto, daqui a alguns dias poderemos ler títulos de reportagens como: Assis praticamente fecha com Flamengo, Assis se impressiona com o valor da proposta do Corinthians, Assim diz que Grêmio é o time mais próximo da contratação de seu irmão, etc...
            Isso é uma das coisas mais impressionantes, no mau sentido, num futebol moderno e tão ligado às questões extras-futebol, como o dinheiro, as cláusulas contratuais e muito mais...
            Na minha visão o Grêmio é o time com mais chances de repatriar o meia. Isso deve acontecer pela vontade do JOGADOR em atuar no Sul. Porém, com um empresário tão influente como Assis, não se pode afirmar nada. Arrisco dizer que Ronaldinho tem cerca de 60% de chances de atuar pelo tricolor gaúcho.
            Outro clube interessado é o Flamengo, que vê como maior atrativo para a vinda de Gaúcho, o próprio Rio de Janeiro, lar onde vários atrativos noturnos e polêmicos serão encontrados com facilidade para o jogador. A proposta do Flamengo não é das mais altas, porém olhando para o histórico “maravilhoso” de Ronaldinho, é possível dizer que o time da gávea deve ser a segunda opção do jogador ( ou empresário ). Diria que existem 20% de chances de ele pintar lá no Rio.
            Dois clubes paulistas correm por fora em toda negociação. Corinthians e Palmeiras. A vantagem do Timão fica na parte econômica oferecida ao atleta. Cerca de 1,8 milhão de reais mensais. Tudo isso bancado por patrocinadores e outras empresas afiliadas de Andrés Sanchez.
            A vantagem que o Palmeiras tem sobre o rival é que o clube já iniciou as conversas com Assis, diferentemente do Corinthians. Além disso, graças as eleições presidenciais, que estão próximas, poderemos ver a atual cúpula palmeirense fazer MUITOS esforços por Ronaldinho. Eu diria que ambos os clubes paulistas tem cerca de 10% de repatriar o jogador.
            Dessa forma, falando um pouco da proposta de cada time pelo craque ( e pelo empresário), escrevo o primeiro texto do ano de 2011 pelo blog Eskuadra. Blog que vem crescendo a largos passos, mas agora nos meses de dezembro e janeiro, sente um pouco a falta dos colunistas que estão ausentes, curtindo suas férias. Logo que voltarem, o blog retorna a seu ritmo normal.