segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro - Capacidade de Superação

      

       O Campeonato Brasileiro é, sempre, marcado pela oscilação dos times no seu decorrer. São raras as ocasiões em que uma equipe apresenta um futebol regular durante os 7 meses. Esse ano, nada foi diferente.
       São muitos os aspectos que fazem um time cair de rendimento. Desde questões táticas, físicas e até psicológicas. A superação e a capacidade de se reestruturar é o que faz um time ser o campeão.
       O Corinthians sofreu duas grandes reformulações ao decorrer de 2011. Contra o Tolima, Ronaldo e Roberto Carlos comandavam o Timão. Foi um fracasso.
       Durante o Campeonato Paulista, o que se viu foi um time instável, previsível, mas tentando se recuperar da perda dos seus dois principais atletas.
http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2C79/BACE/012C/7AB9/D235/2778/Tite%20-%20450%20-%20Djalma%20Vassao.jpg       Nas finais contra o Santos, um futebol apenas mediano fez o corintiano acreditar que o Brasileirão seria sem graça, com o time de Tite fora da disputa pelo título.
        Para surpresa geral, o time se superou e entrou em campo com um estilo de jogo totalmente diferente. Muita marcação, ataque com velocidade. 
       Vieram as lesões... Liédson, Alessandro, Julio César... Tudo isso destruiu uma postura tática que o time de Tite tinha assumido, até então. Coube ao treinador reformular e mudar alguns aspectos do time. Muitos pediram a cabeça de Tite, inclusive eu, assustados pela queda acentuada de rendimento do Timão no fim do primeiro turno.
       O Corinthians se superou. O campeonato brasileiro, algo que o Timão almeja, é daquele time que consegue superar seus aspectos negativos sem seqüelas permanentes. Nesse momento, aparece a qualidade da diretoria corintiana. Segurar Tite foi impedir que uma má fase deixe marcas em um elenco que tinha tudo pra levar o caneco. O psicológico e o tático foi preservado.
       O Vasco, por sua vez, está nessa boa colocação devido, também, à capacidade do time de se superar. Perdeu seu técnico, mas manteve a filosofia de trabalho. O grupo experiente conduziu de maneira perfeita todos os problemas de Ricardo Gomes.
       Quem mudou, como o São Paulo, sofreu. Estava na disputa pelo título e deve se contentar com a classificação para a sul-americana.
       Todos esses fatos só comprovam a importância de uma diretoria organizada em um clube de futebol. Andrés segurou Tite. Dinamite apostou em Ricardo Gomes e Juvenal Juvêncio demitiu Muricy há quase dois anos, pela incapacidade do técnico de vencer Libertadores. Percebe-se que o problema não era Muricy. Assim como não é Felipão no Palmeiras, nesse momento.
       Quem quer sair de uma crise deve apostar, principalmente, no profissionalismo e na capacidade daqueles que trabalham nas áreas do futebol. O técnico sabe o que está fazendo, mesmo que toda uma nação o critique, ele precisa de confiança e apoio dos seus superiores. Parabéns às diretorias que seguem esta cartilha de vencedores.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o São Paulo desperdiça mais uma boa oportunidade...

    
          No início da semana, a diretoria tricolor acertou a contratação do técnico Emerson Leão até o final desta temporada. Considero uma boa contratação visto que ele so ficará até o final do ano.
          Leão é famoso pela sua rigidez e dureza perante aos jogadores, e um tanto quanto polêmico nas declarações e ações. Mas, nas suas primeiras tentativas de mudar, cometeu erros enormes no meu ponto de vista. E a eliminação precoce do Tricolor na Sul-Americana se deu muito por causa destes erros, que começaram antes da equipe embarcar rumo ao Paraguai.
          Primeiramente, Leão não relacionou Rivaldo para o jogo em Assunción. Depois escalou Marlos no time titular que jogou contra o Libertad. Pelo amor de Deus, se fosse pra escalar outro atacante, que fosse o Fernandinho. Com Marlos, o São Paulo entrou em campo com, praticamente, 4 atacantes, lembrando que o resultado era favorável devido ao 1x0 a favor no Morumbi. Pra que ir pra cima do adversário se estamos em vantagem?
          Além de tudo isso, reconheço que o SPFC tenha feito um jogo ruim e merecido sair com um resultado negativo, mas foi prejudicado pela arbitragem. O 2o gol dos paraguaios foi completamente irregular, e a arbitragem que até então estava ótima acabou manchada.
          Está se tornando algo cansativo escrever pós-jogos do São Paulo, pois sempre são os mesmos que tem de ser xingados, é sempre a mesma coisa. Juan, Marlos... Deprimente a atuação do lateral-esquerdo, que além do péssimo jogo, conseguiu tomar um cartão amarelo aos 45 do 2o tempo e outro aos 47. Imbecil. Marlos tem condições de ter uma carreira vitoriosa em termos individuais, tem talento, mas não sabe utilizar esse talento de uma forma produtiva, é BURRO, sempre se perde com a bola, cai, toca errado, entra dormindo.
          Destaque mesmo, nesse jogo, vai para Piris, Carlinhos e Dagoberto. Pelo menos apareceram para o jogo, e tiveram vontade de jogo.
           No Brasileiro, o Tricolor segue na disputa, mas na minha opinião, só um milagre é capaz de salvar o nosso ano. Mas merecer não merecemos.


Abraço,
Theo

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Que Venha 2012


        Mais um ano que passa. Sem títulos. Sem Libertadores. Sem graça. E mais uma vez as perspectivas para o próximo ano são péssimas, mas mesmo assim, o coração palmeirense sempre espera que a diretoria (finalmente) forme um time digno pra temporada seguinte.
        Ainda é difícil falar sobre negociações. A verdade é que poucos jogadores de peso devem vir, mas, pelo menos, nomes melhores do que os dessa temporada.
        O que não se pode mais aturar é ARNALDO TIRONE. Ele é o cara MAIS OMISSO do futebol brasileiro. Some no meio das crises. Emite notas sobre elas que chegam a ser ridículas. Não da UMA entrevista decente.  Resumindo, ele está, no mínimo, levando o Palmeiras ladeira a baixo.
        A temporada 2011 foi um completo fracasso. Mas começou promissora. No Paulistão, o time era promissor, mesmo limitado dava raça e se não fosse PCO e o assalto no Pacaembu tinha tudo para ganhar o campeonato.
        Veio a eliminação na Copa do Brasil numa completa infelicidade. Um dia ruim. Um dia péssimo. Que nos custou uma competição facílima.
        O Brasileirão era o que havia restado. E o começo foi muito bom. Porém, quando mais parecia que o Verdão iria deslanchar, após uma linda vitória por 5 a 0 sobre o Avaí, ele surgiu: Judas 30. Aí a coisa desandou de vez. Perda de comando, falta de punição para o jogador, racha no elenco... Uma bola de neve que cresceu e cresceu.
        A eliminação na Sul Americana não foi das piores. Jogamos bem. E caímos de pé. Todavia, já não havia mais volta.
        O Caso João Vitor (como já foi dito aqui, o jogador realmente não é nem um santo, como disseram, como é possível ver nesse novo vídeo) foi a gota d’água. Era a desculpa que faltava para o J30. Pelo menos agora, o mercenário nos servirá de moeda de troca.
        O ano foi medíocre. Sem mais.
        Algumas contratações já são especuladas. Fala-se em Riquelme, Réver, Douglas, Beckham... Mas, verdade seja dita, tudo isso está muito longe da nossa realidade.
        Então, o que nos resta?
        Dia 24/10. Guardem essa data. O protesto pelas Diretas Já, em frente à Academia. A chance de mudar nosso futuro. De curar esse câncer que está no Palmeiras há anos. Todo palmeirense que preza pelo bem do clube deve comparecer.

        Vamos mostrar nossa força!




#ForzaPalestra        #DiretasSEP







Demorou mas saiu. Agora... Segura!



          Ufa! Até que enfim, sai zica! No seu quinto jogo pelo Tricolor, Fabuloso finalmente desencantou! Toda a pressão pra cima de Luis Fabiano já era, agora o time e ele tem de continuar jogando, todos focados, para buscar o título brasileiro, que mesmo estando um pouco longe eu ainda acredito, ou a vaga para a Libertadores. Em termos de Sul-Americana foi um bom resultado embora pudesse ter sido melhor, o time paraguaio não é tão bom. Também é importante ressaltar que foi o primeiro jogo no comando de Milton Cruz após a queda de Adilson Batista, o time mais uma vez venceu mas não convenceu, valeu pelo resultado e pelo Fabuloso.
          Domingo tem jogo importante no Morumbi pelo Brasileirão, se vencer segue na briga pelo título, se não, é melhor passar a pensar somente em Libertadores. Acho que nosso Tricolor deslanchará em busca do título, mas para isso, Lucas tem de voltar a jogar, Fabiano continuar a marcar muitos gols, e os erros defensivos serem corrigidos. VAI SÃO PAULO!!!

#FABULOSOVOLTOU
#EUACREDITO!

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

domingo, 16 de outubro de 2011

Porque Moramos No Brasil...


       O Absurdo tem limite. Minha paciência também tem. O cúmulo do patético é visto no futebol brasileiro constantemente. E tudo isso é um absurdo e acaba com a minha, e com a paciência de muitos.
       Árbitro. Um ser humano designado para apitar um jogo de futebol. Por que ele iria querer fazer isso? Oras, porque ele deve gostar de futebol e queria acompanhar mais de perto tudo o que acontece. Outro motivo pode ser que ele observe o mal nível da arbitragem e queira tentar mudar isso...
       A primeira hipótese é a mais válida. Mas aí eu pergunto. Você conhece alguém que gosta de futebol e não torce para time algum??? Logo, todos os árbitros possuem um time de infância. Será que eles esquecem sua paixão? Duvido...
       E eu fico conspirando aqui como um babaca contra uns caras pouco profissionais e pouco treinados, mas que no fim das contas, estão obedecendo ordens.
       O que se vê em campo hoje no Brasil é algo que não se enquadra nos adjetivos que eu conheço. O que faz uma pessoa em sã consciência marcar os pênaltis vistos no Canindé e em Sete Lagoas? Eu afirmo: é simplesmente falta de capacidade.
       Mas então, se é falta de capacidade, por que eles apitam os jogos? Porque no Brasil tudo é uma várzea, a começar pelo nosso querido Ricardo Texeira. Porque o Brasil é um dos únicos países que sorteia os árbitros para as partidas de futebol... Enfim, porque o Brasil é o Brasil e parece que nada mudará isso...


       Mesmo assim, o Corinthians continua líder.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quando parece que não dá pra ficar pior...

O ótimo site Verdazzo! tem mais informações sobre o caso, vale dar uma olhada nesse link
        João Vítor- o jogador tem total apoio de toda a massa palmeirense. Não é por causa de 15 pessoas que uma nação inteira será culpada. João Vítor, 15 milhões de torcedores estão com você.

        Agressão- sobre esse fato, não há muito que falar. Deprimente, ridículo, triste são só alguns dos adjetivos que podemos usar para descrevê-lo. Os verdadeiros palmeirenses, como eu, não acreditaram nisso. O que esses IDIOTAS fizeram? Quem vai querer jogar no Palmeiras agora? O Verdão, não tem mais rumo... Outro vexame para coleção.
        Eu e todos os reais torcedores alviverdes somos contra tal tipo de atitude. Porém, uma coisa ainda me intriga, essa história parece estar meio mal contada. Todo palmeirense sabe que há ignorantes em nossa torcida. Isso é fato. Todavia, qual seria a razão de agredir o João Vítor? Um reserva, que não falhou em nenhum momento. A torcida, e falo isso porque freqüento estádios, não tem ABSOLUTAMENTE nada contra o volante. Qual o motivo da agressão?

        Kléber- como ele já foi meu ídolo? É só isso que tenho a dizer. Kléber não joga mais pelo Palmeiras, fato. Achei que nunca ia dizer isso, mas não seu se essa saída é boa ou ruim.

        Palmeiras x Flamengo- hoje vamos tomar um show, provavelmente uma goleada. Se antes os jogadores já estavam sem vontade, imaginem agora? Nem sei se vale a pena ver o jogo.

        Diretoria- mas uma vez se mostrou omissa. A entrevista que nosso presidente Tirone deu falando sobre a agressão foi uma das piores que já vi na minha vida. Precisamos de um choque de gestão, como já foi dito. E esse choque tem que ser as eleições diretas.



Diretas Já no Palmeiras!




quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Planejamento Para Evitar Novos Vexames

        E o Corinthians ganhou dinheiro. Simples assim.
        
        Foram ações de Marketing, foi o Ronaldo, o Roberto Carlos, o mestre Luís Paulo Resemberg. Foi também o Andrés Sanchez que revolucionou as negociações dos clubes com as mídias esportivas.
        
        Agora o Timão não precisa vender jogador pra fazer caixa. Basta aguardar o final do mês, vide a oferta corintiana por Carlitos Tévez: a mais alta da história do futebol brasileiro. O Manchester City não vendeu Carlitos.

        O Timão vai trocar a presidência em dezembro. Um novo estatuto está sendo discutido, no qual o presidente se vê obrigado a abandonar seu cargo no dia 15 de dezembro de seu último ano de mandato. Se não for aprovado a tempo, Andrés já disse que renunciará provocando, assim, uma nova eleição imediata.
        
Relembre um pouco de Tevez no Corinthians        Mesmo com a diretoria indefinida, apesar de que Mario Gobbi deve vencer fácil a eleição, o time do Parque São Jorge já inicia seu planejamento visando o ano que vem.
        
        Tévez dificilmente chegará, porque seu time pretende negociá-lo com a Europa. Porém, se o Corinthians refizer a oferta de julho, pode ser que os ingleses pensem no assunto.
        
        A Rádio Estadão noticiou, há poucas horas, o interesse do Timão em Montillo, do Cruzeiro. O time mineiro se encontra em uma grave crise, que corresponde ao seu lugar na tabela. Mesmo que a equipe não seja rebaixada, pode ser que a nova diretoria venda seu craque para contratar 3 ou 4 jogadores de nível bom, reformulando o elenco. A multa do argentino é de cerca de 12 milhões de Euros, algo viável para o inflado caixa corintiano, ainda mais contando com uma flexibilidade para negociação por parte do Cruzeiro.
        
        Guilherme, volante da Portuguesa, parece já ter fechado um pré-contrato para 2012. A informação é de Benjamin Back, colunista do Lance.
        
        Estamos apenas em outubro e já percebemos um bom planejamento para a temporada seguinte por parte da diretoria corintiana, que espera não cometer os mesmos erros desse ano, quando contratou Liédson após a eliminação para o Tolima na Libertadores.  

     




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Que o Império Venha Para Ser Campeão!

       
       E o futebol dá voltas…
        
       Quem diria, há alguns anos, que o grande, forte e poderoso Adriano vestiria o manto sagrado?
       
       Quem diria, há alguns anos, que o futebol brasileiro iria evoluir a ponto de suportar craques como Ronaldo, Gaúcho, Luís Fabiano?
       
       Mas tudo isso aconteceu.

       Voltando ao primeiro caso, o imperador irá, muito provavelmente, estrear nesse domingo, às 18:00 horas, em pleno estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, com a camisa do Sport Club Corinthians Paulista.
       
       A carreira do craque foi marcada por altos e baixos. Poucas, mas sérias, lesões.
       
       Primeiro ele foi parar no São Paulo. Foram boas atuações, porém nada fora de série.
      
      Depois, foi a vez de o Flamengo repatriar o camisa 10. Título carioca e brasileiro.

      Agora é o Corinthians! O todo poderoso. Adriano terá que provar que suas situações extra-campo não interferirão em seu rendimento.
    
      A religião corintiana conta com o craque. Liédson sofre pela falta de férias, a estreia de Adriano pode, finalmente, fornecer uma saída para as jogadas aéreas que são tão irregulares no time de Tite.
        
      O Timão tem a sequência mais fácil até o final do campeonato. É ganhar seus jogos e esperar os inevitáveis tropeços do Vasco.
        
      É a sua hora imperador. Assim como foi sua hora na Copa América de 2007 e no Campeonato Brasileiro de 2009. #jogaipornóscorinthians!


http://www.esportenarede.net/wp-content/uploads/2011/05/Wallpaper-Do-imp%C3%A9rio-a-Rep%C3%BAblica-Adriano2.jpg


E agora, quem poderá nos defender?



Por Ricardo Chilvarquer

Caros palmeirenses, já faz anos e anos que não vemos nosso glorioso Palmeiras ter um elenco no nível que realmente merece... A situação interna realmente é crítica, e nada fica aberto para nós torcedores. Porém, este mundo obscuro da diretoria alviverde vem sendo desvendado aos poucos, e aparecem revelações bombásticas como esta.
A pergunta que vem a tona na cabeça dos palmeirenses é:  O que será de nós nos próximos anos? Será que teremos um time com um elenco descente com esta verdadeira máfia no comando do nosso Verdão? Bom, de uma coisa todos nós sabemos, é necessário fazer uma faxina neste elenco medíocre! Mandar embora todos estes pernas-de-pau e dar espaço a jogadores no nível do Verdão e que principalmente honrem a camisa.
             Protestos, campanhas de “Diretas Já”, apoio, pressão, tudo isso já foi feito, porém NADA adianta para reerguer nosso Palmeiras. Esta faltando sorte? Competência? Acredito que sim, e ainda mais uma serie de fatores que estão prendendo nosso Palestra nesta situação ridícula.
            Está faltando que esta diretoria ouça os apelos de nós torcedores para acabar com esta máfia, esta ditadura, e implantar uma democracia que de espaço também para nós torcedores, que por sinal nos importamos muito mais com o Palmeiras do que estes corruptos que estão afundando nosso glorioso Palestra. Agora, pelo menos vamos começar a visar o próximo ano, porque tudo indica que este ano de 2011 vai acabar em branco para o nosso Palmeiras. Rumores de tentativas em Dagoberto, etc. já existem, porém esperamos um 2012 cheio de título, com um elenco á nossa altura e principalmente uma diretoria que ouça a voz da torcida.

Contratações

Por Fernando Sancovsky

        Mesmo que ainda seja outubro, o sempre conturbado ambiente palmeirense já está cheio de especulações sobre possíveis chegadas e saídas do time alviverde.

Possíveis Saídas

        Kléber - já não é de hoje, é especulado em vários times, como Corinthians e Cruzeiro. O Gladiador já não tem mais muito ambiente no Verdão, e pode ser vendido, ou usado como moeda de troca. Ainda acho que, se ele ficar, isso será o melhor para o Palmeiras.
       Cicinho- boatos dizem que o ótimo lateral-direito já fechou com o futebol russo. Uma das poucas contratações acertadas nesse ano, se vendido, seria uma enorme perda pro Verdão.
        Felipão- outro que se dependesse de comentaristas esportivos já estaria em uns seis times diferentes. Neto já o colocou no Fluminense e no Cruzeiro. Outros já o colocaram no Corinthians. O boato da vez, soltado por Sônia Racy, dá conta de que o pentacampeão jê tem um pré-contrato com o São Paulo.

Possíveis Contratações

      Luiz Ricardo- o ótimo lateral-direito da Portuguesa (um dos melhores, se não o melhor da posição na Série B) deve vir para suprir a vaga de Cicinho. Pelo Canindé, os boatos são de que ele já teria acertado com o Verdão.
        George Lucas- o ex-lateral santista foi oferecido ao Palmeiras. Informações são do comentarista Benjamin Back.
        Dagoberto- o contrato do atacante com o São Paulo vence em maio. Assim, a partir do dia 18 desse mês, ele já pode assinar um pré-contrato com outro time. O Palmeiras é um dos muitos times na briga, mas não deve ser páreo para Santos e Internacional, que podem oferecer salários bem maiores.
        Cleiton Xavier- CX10 é o sonho alviverde para 2012. A volta do volante/meia seria ótima, o jogador cairia como uma luva no time. Porém, seu time, o Metalist, só aceitaria negociá-lo em definitivo. O Palmeiras, com a política do bom e barato, dificilmente investirá no jogador, que tem vontade de voltar ao Verdão.
        Jorge Wagner- a diretoria e o jogador, atuando hoje em dia no Japão, já iniciaram conversas. Não gosto muito de Jorge, mas, atualmente, qualquer ajuda é bem-vinda.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estreia aprovada, torcida mais do que aprovada... Time? Longe disso

          Como eu disse no meu pré-jogo, tínhamos grandes chances de sair do Morumbi com um resultado negativo. Foi o que aconteceu.
          Não consigo entender como o time do São Paulo não entrou em campo no mínimo motivado ao saber que quase 64 mil torcedores os estavam esperando nas arquibancadas. O Tricolor segue na briga pelo título, mas não conseguirá alcançá-lo se não tiver raça e vontade. Se não tiver prazer em vencer. Um jogo como esse era pra ter ganho de uns 4.
          Era para o torcdor sãopaulino ter o orgulho de dizer para seus filhos e netos: "Eu vi a estreia do Luis Fabiano com a camisa do Tricolor". Não deixou de ser uma data marcante, mas acabou manchada.
          Adilsoooon! Faz um favor, coloca o Juan e o Carlinhos Paraíba sentados no banco, amordaçados, e presos com um sinto bem resistente. Nem que você coloque o Xandão de lateral-esquerdo, mas, por favor, tira aquele palhaço do Juan. O Carlinhos até demonstra certa raça, mas tem jogado muito mal, e contado com um azar descomunal.
          Não podemos cobrar muito do Fabuloso, mas jogou muito bem pra quem está 7 meses sm jogar. Nos próximos jogos ele deve melhorar, o peso da estreia já foi, está em forma e não sente dores. Rivaldo tem que jogar no mínimo 40 minutos por jogo, quando entra chama a responsabilidade.
          Todas as jogadas aéreas do Flamerda deram certo, isso é inadmissível. Ainda por cima, fizeram um gol extremamente cagado.
          Temos de levantar a cabeça que ainda tem chão, mas se continuarmos a entrar em campo com clima de "já ganhou", pode esquecer, aí brigaremos apenas por Libertadores. São Paulo costuma ser muito forte nesta reta final, mas os jogadores tem de honrar essa camisa de hexacampeão.


         Só darei uma nota hoje:

     Rogério Ceni: MONSTRO, o que ele fez foi brincadeira! - DEZ

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NBA - Os Caras Ganham 1 Milhão de Dólares e Brigam Por Mais Dinheiro...

       
        Amanhã teremos uma das reuniões mais importantes na NBA dos últimos meses ou até anos.
        Depois de muita falação e provocação entre donos e jogadores, as negociações tomaram rumos sérios.
        Porém, essa decisão de fazer reuniões mais objetivas parece ter vindo tarde demais... Se o encontro de amanhã não render, podemos ter jogos da temporada regular cancelados, por falta de tempo...

        Eu, pessoalmente, não acredito no início em tempo da temporada regular. Mesmo que amanhã se defina tudo, algo muito pouco provável, é capaz dos times pedirem para terem mais uma ou duas semanas de preparação, visto que muitos jogadores estão atuando fora dos EUA e outros precisam de mais tempo para treinar em um bom ritmo para retomar à condição de jogo.

        As questões financeiras dominam as discussões e parecem ser muito mais complexas do que pensamos. O maior impasse parece ser na divisão de lucros: os donos querem receber a maior parte do lucro da NBA, o mesmo desejo dos jogadores... Os problemas de questões esportivas, como uma possível revisão no formato do draft, possuem caráter secundário e devem ser resolvidas sem maiores complicações... Resumindo: o dinheiro, de uns caras que ganham 1 milhão de dólares por mês, tá fudendo a vida dos amantes da NBA... Haja paciência...
        Agora é torcer muito. Os jogadores já estão cientes da importância da reunião de amanhã. Tiago Splitter tuitou:”  Parece ser q amanha tem mais uma reunião importante da NBA, dizem q ou vai de uma vez amanha... ou empaca por mais algumas semanas. #tafogo!”



ÔÔ BABACA! ACABA COM ESSE LOCKOUT CAR#$& !!!


Diretas já no Palmeiras


       A política do Verdão precisa mudar. E essa mudança tem que ser agora. Eleições diretas precisam ser adotadas imediatamente, pelo bem do clube e do torcedor palmeirense. Porém, isso não irá acontecer sem que a massa alviverde se manifeste. Por nossos diretores, a situação permanecerá do jeito que está, o que é, no mínimo, inadmissível.
        Por isso, é preciso que todos os palmeirenses divulguem e ajudem a campanha “Diretas já no Palmeiras”.
        Curtam a esta página no Facebook e vejam o filme. O Verdão precisa seguir em frente e acabar com esse interminável crise. É o choque de gestão que precisamos para uma nova era.
        O Verdão precisa de mudanças. Agora. #diretasSEP
        Mais informações aqui, no ótimo site alviverde, Verdazzo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Ano após ano...





        Ano após ano... O torcedor do Palmeiras não agüenta mais. Como diz a música da torcida palmeirense “Mas nós queremos que venham jogadores, que honrem a camisa, que lutem sem parar (...) passam-se os anos, passam-se os jogadores”. Mas isso não acontece faz tempo... E quanto tempo!
        A caça as bruxas no Palmeiras já começou, e no jogo contra o América-MG isso ficou claríssimo. Uns xingam Felipão; alguns, o elenco; outros, ainda, xingam todo mundo, diretoria, time, técnico, imprensa... E afinal, quem está certo? Qual é, realmente, a raiz do problema alviverde?
        O técnico, com certeza não é. Luxemburgo, Muricy e Felipão, nada menos do que os TRÊS         melhores técnicos do Brasil já passaram pelo Verdão. E nenhum deu jeito. Quem xinga Luiz Felipe, hoje em dia, é o mesmo que xingou Muricy no passado e hoje vê o treinador ganhar Libertadores pelo rival. E mais: se vocês querem que Scolari saia? Quem vocês querem no seu lugar? Jair Picerni? Estevam Soares? Se não fosse Felipão, o Palmeiras, com esse time, estaria brigando contra o rebaixamento.
        E quanto ao elenco? Como diz o próprio Felipão, não há como cobrar mais DESTE time. O time é horroroso, e todos nós sabemos disso. Um time que conta com jogadores como Rivaldo, LUAN e Gerley não deveria nem estar brigando (?) por Libertadores. O time briga, luta. Não adianta pedirmos por raça, pois isso o time alviverde dá. Podemos, sim, pedir por qualidade, o que mais falta para o Verdão. Porém, com esses jogadores, não podemos exigir isso dos jogadores e muito menos de Scolari, mas sim da diretoria, de Tirone e Frizzo.
        Da diretoria, sim, podemos cobrar. E não só dessa gestão. A política inteira do Verdão, na última década, esteve errada. Enquanto todos os times melhoravam sua gestão, a do Palmeiras só regredia. Cargos vitalícios até hoje são distribuídos. Brigas políticas surgem a cada segundo. E a única saída (que, diga-se de passagem, já deveria ter sido adotada há anos) é a profissionalização da gestão política alviverde. O futebol, no Palmeiras, não pode mais ser comandado por pessoas que não entendem nada sobre gestão; esse cargo tem de ser profissionalizado, como já ocorreu no Vasco, entre outros clubes. E, pelo bem do clube e do torcedor, isso tem que acontecer JÁ.
        A imprensa é outro órgão que já vem nos incomodando há anos. Ontem, durante a entrevista de Luiz Felipe Scolari, parecia palhaçada. Perguntas como “(no gol que você tomou) A defesa precisava conversar ou também precisava ficar em silêncio?” (ironizando a medida tomada por Felipão, que proibiu os jogadores de darem entrevistas nessa semana, visando uma melhora no ambiente) foram ouvidas. O repórter que faz uma pergunta dessas deveria, no mínimo, rever a profissão. Como palhaço, cairia melhor do que como jornalista. Esse foi só um exemplo para quem diz que a imprensa é imparcial.
        Só para constar, Scolari respondeu de forma genial a essa pergunta: “É isso é uma piada bem gostosa, HA-HA-HA, vou rir de ti”.
        A única conclusão, e o único caminho que podemos seguir para sair dessa crise sem fim é uma profissionalização e um choque de gestão. Uma profissionalização, como já foi citada. E um choque, como foi a Parmalat, nos anos 90, após uma enorme crise, parecida com essa, causada por um jejum de 15 anos.
        O único ponto bom do jogo de ontem? Com certeza Marcos Assunção, Deola e a torcida. O primeiro esteve, mais uma vez, com o pé calibrado. O camisa 22 já mostra, claramente, que é um substituto à altura de São Marcos. E quanto aos torcedores, ou boa parte deles, parabéns pela festa, e pelo ótimo público que apoiou esse time medíocre durante os 90 minutos.