terça-feira, 29 de novembro de 2011

BR-2011 : O melhor da era dos pontos corridos

          O Brasileirão de 2011 nem acabou, mas já dá pra escrever muito sobre ele. Está tão apertado, que o título só sairá na última rodada, com Vasco e Corinthians na briga. Foi marcado, principalmente, por sua constante disputa, em todas as posições da tabela, hora todos queriam ganhar de qualquer jeito, hora parecia que todos não faziam a menor questão de vencer. Era time do alto da tabela perdendo para os da zona do rebaixamento o tempo inteiro.
           Não falarei muito do campeonato em si, porque ficaria dezenas de minutos falando apenas do Santos x Flamengo do primeiro turno. Hoje eu falarei do meu time ideal formado apenas por jogadores que disputaram este campeonato nacional:

Goleiro:
Jefferson - Botafogo - Rogério Ceni até merecia concorrer com Jefferson, mas pelo que o tricolor foi neste campeonato... Além disso, o goleiro do Fogão teve seus desempenhos recompensados com convocações pra seleção.

Lateral Esquerdo:
Bruno Cortês - Botafogo - Começou a temporada no modesto Madureira, terminou na seleção e no coração do torcedor com sua humildade e simpatia.

 Zagueiros:
Dedé - Vasco - Mito. Craque do brasileirão.
Leandro Castán - Corinthians - Raçudo, rápido em relação aos outros, um dos principais responsáveis pela boa campanha do time no campeonato.

Lateral Direito:
Bruno Vieira - Figueirense - AGrande destaque da surpresa do campeonato, o Figueira.

Volantes:
Ralf - Corinthians - Não o considero um grande jogador, mas pode vir a se tornar um. Com certeza um dos três principais jogadores dos gambás na temporada.
Paulinho - Corinthians - Formou uma entrosada dupla com Ralf, teve ótima temporada, embora eu o considere bem abaixo de seu companheiro.

Meia:
Diego Souza - Vasco - Apareceu nos momentos que o Vasco mais precisava.

Atacantes:
Neymar - Santos- Está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo, sem mais.
Fred - Fluminense - Segundo turno espetacular, 8 gols nos últimos três jogos.
Borges - Santos - Artilheiro do campeonato, mais do que merecido.

Técnico:
Ricardo Gomes ( + Cristóvão Borges ) - Vasco - Campeão da Copa do Brasil, contruiu uma família em São Januário. Força Ricardo, o Blog Eskuadra torce por sua recuperação.



Abraço,
Theo

*Ao final do campeonato escreverei sobre o ano do SPFC, infelizmente.

domingo, 27 de novembro de 2011

Utilizar a Superioridade a Nosso Favor!

            E tem gente que acha que no Corinthians não é mais sofrido. Que esse ditado é ridículo...
        Ficou para domingo que vem, contra um dos piores times do Brasil nesse fim de ano.
        O Corinthians tem que entrar motivado pela decisão, mas menos cauteloso que nas últimas partidas. As porcas vão tentar incendiar o jogo. Tite vai esfriar. A individualidade vai ser fundamental para ambas as equipes.
        Alex, pelo lado do Corinthians, e Marcos Assunção, pelo Palmeiras, possuem qualidades indiscutíveis na bola parada. O meia do Timão ainda é um grande criador de jogadas com a bola rolando.
        Para deixar mais claro quando falo que o Corinthians é superior, vamos comparar cada jogador do time titular:
        Júlio César x Deola – Empate – Ambos goleiros são jovens e estão fazendo um bom campeonato.
        Cicinho x Alessandro – Palmeiras – Alessandro é limitado ofensivamente, exatamente o ponto forte de seu rival pela direita.
        Leandro Amaro x Paulo André – Corinthians – Paulo é melhor tecnicamente e no jogo aéreo que o central palmeirense.
        Henrique x Castán – Corinthians – Henrique é melhor tecnicamente, mas o momento é de Castán, tanto é que o zagueiro corintiano concorre pelo prêmio de melhor do campeonato.
        Gerley x Fábio Santos – Corinthians – Gerley é pífio.
        Márcio Araújo x Moradei – Palmeiras – Se Ralf, titular, jogasse ( suspenso ), seria uma goleada alvinegra nessa comparação. Mas Moradei é ridículo e deve começar o clássico.
        Assunção x Paulinho – Empate – Ambos são fundamentais para suas equipes, quando eles jogam bem, os times costumam vencer.
        Patrik x Jorge Henrique ( Emerson deve ser suspenso no STJD e, consequentemente, não deve jogar ) – Corinthians – Jorge marca e ataca. Entrou bem contra o Figueirense e precisa manter esse nível de atuação.
        Valdívia x Alex – Corinthians – Valdívia ainda não rendeu o que o Palmeiras espera dele. Alex, por sua vez, vem sendo decisivo em todos os jogos.
        Luan x Willian – Corinthians – Willian também marca e é efetivo nos ataques alvinegros.
        Ricardo Bueno x Liédson – Corinthians – Apesar de o artilheiro alvinegro estar contundido, ele superou as dores inúmeras vezes durante o campeonato. Além disso, cresce nos momentos decisivos.

        A mentalidade que o Timão tem que entrar em campo é simples: “precisamos da vitória, mas temos que jogar como fizemos durante todo o campeonato, porém, marcando o adversário com pressão. Deixem eles se afobarem”.
        Vai Corinthians!





Ganhar das Porcas!!!


É uma falta de profissionalismo, é ridículo, é Brasil.
      
O jogo do Vasco terminou DEZ MINUTOS depois do jogo do Corinthians. O que dizer sobre isso??????????? E não foram os acréscimos, o jogo já começou com seus minutos de atraso. É um absurdo!

Na série B, ontem, se viu a mesma coisa, e não apenas em um jogo. O futebol brasileiro é uma merda!
      
O Corinthians fez sua parte, agora é decidir contra o Palmeiras. Sem Ralf… Mas sem Danilo!
      
Temos que entrar com outro espírito, temos que entrar com vontade de vencer desde o início, não como hoje, em que apenas o segundo tempo foi digno.
      
De resto, é torcer para que o Corinthians trabalhe bem durante a semana e bata nas porcas que fizeram um campeonato medíocre.

       VAI CORINTHIANS!

sábado, 26 de novembro de 2011

Momento da Consagração Alvinegra


        Chegou o dia em que todo o processo de reconstrução do Corinthians pode ser premiado com um título de expressão.
        
Desde o rebaixamento, em 2007, e da eleição de Andrés Sanchez, até esse especial ano de 2011, foram longos dias de trabalho e de esforço no maior clube das Américas.
        
Andrés revolucionou o marketing e arriscou muito em algumas contratações, como a de Ronaldo ( em termos de retorno futebolístico ). Mas tudo isso era um processo, em andamento, visando a arrecadação de dinheiro e o conseqüente retorno do Timão ao grupo dos cinco melhores clubes nacionais.
        
Nos últimos dois anos, o Corinthians nunca saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. E, em 2009, conquistou dois títulos no primeiro semestre. O Corinthians, finalmente, apostou em projetos a longo prazo, algo que os clubes brasileiros têm muita dificuldade de fazer ( vide São Paulo ).
        
A reformulação é incontestável. Falta um título brasileiro para coroar o brilhante mandato de Andrés.
        
Amanhã, o confronto é contra o Figueirense, time muito bem treinado pelo Jorginho, que freqüentou a parte de cima da tabela nesse segundo turno. Graças à essa boa campanha, a equipe de Florianópolis luta por uma vaga na Libertadores nessas últimas rodadas.
        
O Figueira tinha uma grande invencibilidade que foi quebrada no último domingo, na derrota de 4 x 0, em casa, frente ao Fluminense. O Corinthians pode ser beneficiado por isso, uma vez que seu adversário entrará pressionado, se quiser continuar sonhando com a Libertadores.
http://placar.abril.com.br/wp-content/uploads/2011/05/danilo-tite-corinthians-620.jpg        
Tite, mais uma vez, foi teimoso e escalou Danilo como titular no treino deste sábado. Alex começará no banco.
        
O técnico corintiano fez a mesma coisa jogo passado. Vale ressaltar que a virada corintiana veio com Alex em campo.
        
Se formos pegar pelo momento técnico de cada equipe, o Figueirense é favorito ( além disso, joga em casa ). Porém, cabe ao Corinthians buscar uma motivação extra e cozinhar bem o jogo, para atacar no momento certo e sair vencedor, como fez contra Ceará e Atlético – MG.

domingo, 20 de novembro de 2011

Giorno Imperiale. Timão perto do Título!

     
          Cada jogo, um sofrimento. Cada jogo, uma recompensa, uma sensação especial que só o corintiano sente. A superstição, o que for para que o Corinthians vença. Não importa como. Melhor se for sofrido. Que assim seja.

Começo de jogo. Atlético – MG jogando como time protozoário. E são bem esses que o Corinthians tem dificuldade para vencer... Tite errou ao deixar Alex no banco, o jogador que quebra a marcação, por sua habilidade, por sua velocidade e por sua experiência nessas circunstâncias.
Sendo assim, no primeiro tempo, nada aconteceu. Nada de Atlético, pouco de Timão.
Segunda etapa. Histórica. Com início conturbado. Tite mantém Danilo do jogo. Aos 10 minutos, apenas, com pressão da torcida, chama Alex.
Aos 11, os mineiros fazem 1 x 0 em jogada muito bem ensaiada e muito mal defendida.
Alex entra. Pouco depois, Tite encomenda a entrada de Adriano.
Alessandro, em raro momento de apoio, conseguiu achar a cabeça de Liédson. Gol do Timão, a torcida já esperava a virada. Não perco tempo em creditar metade do gol ao Adriano, que não cruzou, nem finalizou, simplesmente fez sua presença ser percebida pelos zagueiros, que deixaram o outro centroavante livre.
O tempo passava e o final do jogo assustava os torcedores. O empate mantinha a liderança, mas e o título??? Esses pontos pesariam no final...
Contra-ataque, de Emerson para Adriano... E o resto está a baixo:

  

 
#timãolíder       #diaimperial

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NBA Paralisada Por um Ano


Estava no mesmo lugar onde assisti meu primeiro jogo da NBA. Jantando. Um mau pressentimento tomava conta da minha cabeça. Tive a fatídica lembrança que esse dia, em que senti esse pressentimento, era uma segunda feira. Melhor dizendo: a segunda feira. Sairia a resposta dos jogadores da NBA para a última proposta da liga.
Já se especulava durante a semana que os jogadores não aceitariam a oferta. Embora você tente se contentar com isso nos dias anteriores, quando a coisa fica oficial você assusta. A NBA tinha acabado por ano ( s ).
No dia 01/01/10 estava na sala de meu sítio sem fazer nada. Resolvi colocar na ESPN e percebi que estava passando um jogo de um time de basquete que eu já tinha usado no videogame, o Lakers. A peleja estava no primeiro quarto e, para minha surpresa, aguentei firme até os instantes finais. Kobe Bryant deu um show. Faltando 0.1 segundos a bola de três saiu de suas mão direto para a cesta. Foi a cesta da vitória, por um ponto. Me vi comemorando algo que nunca havia assistido... Desde então, me viciei na NBA.



Quando uma notícia, como a da paralisação da NBA, é divulgada, você se sente pequeno em meio ao mundo capitalista-americano que te ignora e toma decisões visando arrecadação de dólares.
Os donos, além de não cederem em quase nada durante todo o processo, foram extremamente arrogantes nas últimas semanas de negociações, com seu “ultimatos”. A associação de jogadores ia tomando decisões com base naquilo que era discutido nas reuniões. Porém, no final das negociações, quando quase tudo estava decidido, outros jogadores entraram no negócio e disseram que já tinham perdido demais. Era hora de mudar o sistema da NBA...
       A NFL também teve seu lockout nessa temporada. Porém, cientes de que não conseguiriam um acordo com os donos, os jogadores assinaram a decertificação cinco meses antes do início da temporada regular. Salvaram o ano.
       A tendência é que a justiça americana não demore taaaaanto assim para resolver esse impasse. Dizem em alguns meses. Mas a temporada 2011-2012 foi pro saco. Os processos só devem durar anos ( a pior das hipóteses ) se acontecer algo muito inesperado. Normalmente as causas trabalhistas, nos EUA, acabam com breves vereditos.
Lamar Odom
       Os jogadores jovens não devem ser tão prejudicados nessa questão. Os veteranos, como Kobe Bryant, se ferraram absurdamente. Vários times se darão mal, como o Lakers, o Spurs e o Celtics. Não apenas por questões relacionadas à idade de suas estrelas, mas, também, por conflitos contratuais.
       Lamar Odom, ala do Lakers, por exemplo, tem apenas mais um ano de contrato, bem o ano do lockout. Assim, ele deve se reunir com o time para ver se esse ano vai contar ou não. Se não contar, o contrato recebe uma extensão automática por um ano com os valores da temporada 2011-2012. Caso contrário, Odom fica livre para assinar com o time que quiser.
       De modo geral, a coisa que mais me incomoda em toda esse impasse da NBA é a retirada de uma temporada da carreira de jogadores como Kobe Bryant, Jason Kidd, Dirk Nowitzki e Kevin Garnett. São estrelas da década passada que possuem mais duas ou três temporadas em alto nível. Uma delas não acontecerá...
       Os jogadores têm tudo para saírem vencedores na justiça. Os torcedores saem chateados por serem ignorados em todo esse processo. Por fim, cabe à NBA, quando voltar, cuidar para não ter uma queda de popularidade, como aconteceu com o Hockey, que não teve a temporada 2004-2005.