terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gigante pela própria natureza. Merecedor da nação que o segue


    Caros amigos, é a primeira vez que escrevo no blog e espero que gostem do texto. Quando meu amigo me convidou para escrever sobre qualquer assunto que envolvia o futebol, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o Corinthians. Muitos se perguntam, por que o Corinthians? A maioria critica, faz brincadeiras, piadas de mau gosto e coisas do tipo, mas no fundo sempre me pergunto se essas pessoas que tanto falam do Corinthians têm algum motivo. Será que é inveja? Ou quem sabe é a angústia de ver que um simples clube criado por operários cresceu tanto e se tornou hoje, mesmo sem a Taça Libertadores e qualquer outro título, no maior clube do Brasil. Para os que não entenderam vou explicar resumidamente, mas de uma forma verdadeira e real o que é Corinthians.
    Nunca foi o coadjuvante, conseguiu ser o protagonista na crise, na liderança ou na lanterna. Todo santo dia só se fala no Corinthians, você liga a TV e discutem a fase do Corinthians, liga o rádio e há sempre uma reportagem sobre o Corinthians. Isso não é comprado, não é sorte, é apenas mérito místico de quem conseguiu se transformar em um gigante saindo da lama, e é essa a história. História que faz do Corinthians alvo de piadinhas, de rótulos não tão atuais, mas eternos; “maloqueiro, sofredor, favelado”, mas que também faz do Corinthians um clube diferenciado, gigante pela própria natureza, merecedor da nação que o segue. Conquistou algo que raros conseguiram, que é uma torcida gigante e fiel, e FIEL é aquele que está ali na alegria e na dor, como nota-se o crescimento da massa alvinegra nos extremos momentos de dor. Aquele bando de loucos que tanto incomoda aos rivais continuará crescendo, independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou no que é hoje: Inexplicável, Incrível, Inesperado.





Allan Hasbani.

Um comentário:

  1. Grande texto, fala o que realmente é o Corinthians. Que hoje os jogadores entrem em campo com isso na cabeça! Abraço do, também blogueiro e corintiano, Lucas Herzog.

    ResponderExcluir