domingo, 12 de fevereiro de 2012

Timão bate no São Paulo no último jogo antes da Libertadores


        Pacaembu. Corinthians x São Paulo. Há sete anos que o resultado parece óbvio. São Paulo: freguês.
        Corinthians fez um de seus melhores jogos em um bom tempo. Desde o empate por 0 x 0 contra o mesmo São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado, que o Corinthians joga de forma burocrática, dependendo de jogadas individuais, normalmente feitas pelo Alex, e segurando resultados mínimos.
        Antes, no primeiro semestre, o Corinthians marcava a saída de bola com vontade, jogava com velocidade e com passes longos e precisos. O que mudou? Talvez Tite tenha entendido que o desgaste físico da equipe ao longo do ano requeria um esquema mais conservador, caso contrário, a queda de rendimento seria ainda mais acintosa, no final da temporada. Funcionou, afinal, o time foi campeão brasileiro. Porém, para a Libertadores, será necessário o Timão voltar a ser aquele time veloz, objetivo e forte fisicamente.
         Hoje, foi o primeiro passo para a concretização desse objetivo, que citei acima.
        Jorge Henrique é um jogador, que por características próprias, marca muito e é veloz. Porém, há algum tempo ele vive uma má fase técnica. Hoje, JH foi o melhor em campo de um Corinthians dinâmico, com Danilo marcando e subindo para apoiar, com Paulinho aparecendo pro jogo e, mais importante, com jogadas de linha de fundo efetivas e constantes.
        Em escanteio, Danilo fez 1 x 0. Falha grosseira da defesa são-paulina. O meia corintiano subiu sozinho, na pequena área.
        O Corinthians manteve um domínio absoluto em todo o primeiro tempo. Porém, um pênalti infantil de Alessandro poderia comprometer o resultado. Jadson, estrela do time visitante, tomou pouca distância e isolou de forma tosca. Se tivesse olhado para o goleiro, só teria o trabalho de tocar no canto.
        No segundo tempo, o Timão criou algumas chances, mas segurou o jogo de forma efetiva. Poucas chances para o São Paulo, que teve um expulso, João Filipe, após agressão digna de punição, em Jorge Henrique.
        O São Paulo ainda criou algumas chances, mas Julio César fechou a meta alvinegra.
        Ainda deu tempo de Douglas estrear. O meia ainda está um pouco fora de forma, mas foi muito bom ver ele jogando logo após ser contratado, vai ter papel fundamental na Libertadores.

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário